
Tabuleiro da ponte no distrito de Mata Negra está totalmente comprometido
Prejuízos diversos. Desta forma, famílias e empresários que moram e possuem negócios na região da Mata Negra e do Bairro dos Lopes resumem o drama vivido por conta de problemas em pontes. Atento ao impasse que afeta diretamente a circulação na zona rural do município o vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes vistoriou as áreas.
De acordo com o parlamentar, na região do Mata Negra o quadro é mais crítico já que o tabuleiro da ponte desabou inviabilizando a passagem até de pedestres. “A rota alternativa às famílias que moram no distrito e na Fazenda Angélica conta com aproximadamente cinco quilômetros de distância”, observa o vereador.
Ao entrar em contato com a administração municipal, Júlio Lopes foi informado que o processo para a compra do madeiramento encontra-se em fase final. O parlamentar solicita que os trâmites sejam acelerados já que os moradores aguardam pelo investimento há tempo. “Crianças se deslocam diariamente para estudar. Trabalhadores também precisam do reparo na ponte com urgência”, alertou.
Na seqüência, o vereador esteve na estrada dos Estudantes, no bairro dos Lopes altura do Ribeirão Claro, onde constatou que o tabuleiro requer reparos. Nesta região, sinaliza Júlio Lopes, concentra-se número considerável de produtores rurais. “É preciso que seja feito o reparo no tabuleiro antes que esta ponte também desabe prejudicando o escoamento da produção rural bem como a circulação de moradores”, defende. “Também é necessário recuperar o guard rail”, finaliza Júlio Lopes que encaminhou as duas solicitações à Secretaria Municipal de Obras.