- Educação, Notícias

João Zaine manifesta apoio ao Sesi/Senai e demais instituições do Sistema S

Compartilhe:

Paulo Skaf recebeu de João Zaine manifesto de apoio ao Sistema S

Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, a Moção de Repúdio ao ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, que estabelece o corte de 30% das receitas destinadas ao Sistema S, foi entregue pelo presidente João Zaine a Paulo Skaf que preside a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Sebrae-SP, Senai, entre outras instituições que de alguma forma contribuem na formação profissional de adolescentes e jovens no país.

Autor da Moção de Repúdio, João Zaine destaca o valoroso serviço prestado pelas instituições citando como exemplo além do Senai e Sebrae, o Sesi, Sesc e Senac. “Existem poucas instituições no Brasil, como o Sesi e o Senai que são sinônimos de excelência em educação se equiparando aos melhores e mais desenvolvidos sistemas educacionais do mundo”, cita Zaine na moção aprovada.

Para o presidente da Câmara de Rio Claro, o anúncio do Governo Federal, feito em setembro deste ano, causou revolta e insatisfação no país. “As instituição citadas têm papel significativo na vida de milhões de jovens e adultos agindo como transformador social através da capacitação técnica e profissional”, apontou.

Outro aspecto abordado por Zaine diz respeito ao anúncio do corte a três meses do encerramento do ano. O presidente do Legislativo observa que a programação do Sistema S para 2016 já está concluída no que diz respeito ao Orçamento. “Este anúncio além de ser uma afronta à sociedade brasileira ocorre de forma tardia sem levar em conta o cronograma 2016 que já está pronto”, afirma.

Ao receber a Moção de Repúdio, Skaf parabenizou a atitude do Legislativo local dizendo que tal medida “significa pegar aquilo que funciona com eficiência e colocar na mão do governo, que é ineficiente”.