A pedido dos comerciantes que atuam no Jardim Público, vereadores participaram mais uma vez de reunião com os vereadores. O encontro aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 02, no Plenário do Legislativo.
A pauta refere-se ao receio dos comerciantes em terem que desocupar o Jardim Público após mais de 20 anos de atividades. Participaram da reunião os vereadores Júlio Lopes, Raquel Picelli, Anderson Christofoletti, Maria do Carmo Guilherme, Agnelo Matos, Dalberto Christofoletti , Geraldo Voluntário, além de assessores do presidente João Zaine e do vereador Juninho da Padaria.
Aos vereadores, a comerciante Mércia Bonatti afirmou que os ambulantes atuam dentro da legalidade através do pagamento de impostos, porém não têm a segurança de que a atividade será mantida no local.
“Solicitamos aos vereadores que apresentem emendas ao projeto dos ambulantes para que possam nos dar a garantia de que as atividades do comércio ambulante serão mantidas no Jardim Público”, afirmou Mércia.
O Diretor Jurídico da Câmara Municipal Peterson Santilli fez esclarecimentos sobre as propostas dos comerciantes, algumas poderiam inclusive prejudica-los. “Os vereadores e o departamento Jurídico têm a responsabilidade de analisar todas as situações e não causar danos aos comerciantes. Por isso, determinadas sugestões precisam ser revistas e repensadas”, alertou.
Os vereadores se comprometeram em analisar a melhor maneira para o bem-estar dos comerciantes e de toda população. Eles pontuaram que existem propostas para inclusão de emendas no projeto dos ambulantes e propostas para elaboração de projeto de lei específico.