- Notícias

Debate sobre a crise no país, homenagem a ex-atleta e reunião política marcam agenda extensa de Skaf em RC

Compartilhe:

João Zaine e Luiz Felipe que integrou a equipe vencedora do Brasil no WorldSkills

Presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Sesi e do Senai, Paulo Skaf esteve em Rio Claro na última sexta-feira, 28.

Recepcionado inicialmente na sede da Ciesp, pelo diretor da Regional de Rio Claro, Assed Bittar e gerente João Zaine que preside a Câmara Municipal de Rio Claro, Paulo Skaf debateu com empresários a conjuntura econômica do país abordando temas como a elevação da taxa de juros e seus reflexos na produtividade da indústria e no emprego.

“A crise econômica é reflexo da crise política”, alertou o presidente do Ciesp. “É preciso reduzir despesas a partir da diminuição do número de ministérios do governo federal. Essa medida isolada não resolverá o problema, precisamos de gestão com eficiência, combate à corrupção e por fim um ajuste fiscal real, não está miragem que foi colocada em prática sem sucesso”, afirmou Skaf ao enfatizar que “a economia do país está derrubada”.

No segundo compromisso do dia, ainda pela manhã, Skaf esteve no Sesi onde participou da solenidade de designação do ex-jogador de basquete, Pedro Kleiner, como patrono da quatro poliesportiva.  Na oportunidade, o presidente assinou contratos com quatro municípios da região (Corumbataí, Itirapina, Santa Gertrudes e Ipeúna) dentro do programa Sesi Atleta do Futuro. Em sua fala, na presença de alunos do Sesi, Paulo Skaf destacou a primeira colocação obtida pelo Brasil na WordkSkills São Paulo, a olimpíada do conhecimento realizada neste mês na capital paulista. “Dos 11 ouro conquistados pelo Brasil, seis foram por alunos do Senai”, disse Skaf.

João Zaine, na ocasião, entregou Moção de Reconhecimento a um dos competidores de ouro do Brasil na WorldSkills: Luiz Felipe de Moraes de Souza que acompanhava a solenidade no Sesi.  “Disputamos com 59 países e vencemos graças ao talento  e esforço destes jovens”, disse Zaine ao entregar a homenagem a Luiz Felipe.

No encerramento da agenda, no final de tarde, Paulo Skaf esteve filiados do PMDB de Rio Claro e região no Central Park. Na oportunidade, ele agradeceu o apoio de todos que se engajaram em sua campanha eleitoral no ano passado quando ficou em segundo lugar na disputa pelo governo paulista com quase 5 milhões de votos. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês. O PMDB marcou posição, se fortaleceu e deu mais um passo no processo que visa recuperar o protagonismo no cenário nacional”, disse.

Entre as autoridades estavam presentes: José Felício Castellano, o Gijo, ex-deputado e superintendente do Sesi; Ivan Hussni, diretor do Sebrae-SP; prefeito Du Altimari; vice-prefeita Olga Salomão; Rafael Cervone, vice-presidente do Fiesp, entre outros.