
Júlio Lopes foi reeleito presidente do Conselho Fiscal Consórcio PCJ para o biênio 2015-16
Representantes de 43 municípios associados reelegeram o vereador de Rio Claro, Júlio Lopes à presidência do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ – bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – biênio 2015-16. A votação foi realizada na sede da entidade em Americana, no último dia 6.
Reeleito, Júlio Lopes externou aos presentes a pauta prioritária: buscar esclarecimentos com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento, a ARES-PCJ, sobre os reajustes nas tarifas cobradas de água e esgoto nos municípios que integram o consórcio. Em Rio Claro, citou o presidente, o reajuste de 8,3% já vigorou.
Para tanto, Júlio Lopes agenda reunião para setembro, em Rio Claro, onde convidará representante da ARES-PCJ para falar sobre o assunto. De acordo com ele, neste momento em que o país encontra-se em crise financeira preocupante, o consumidor precisa ser devidamente informado para apurar se os reajustes têm fundamento.
“Existe uma contradição. De um lado, a ARES-PCJ atribui a revisão tarifária ao impacto causado pelo aumento dos custos com energia elétrica. Do outro, a presidente Dilma Rousseff anunciou que haverá redução de 15% a 20% no preço da bandeira vermelha graças ao desligamento de usinas térmicas na semana passada”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal.
“Se o governo federal está sinalizando para a redução no preço da bandeira tarifária vermelha não há o por que Rio Claro e outras cidades arcarem com mais um reajuste tarifário”, disse Júlio Lopes ao finalizar a sua fala em Americana.