
Juíza Cynthia Carretta visitou a Câmara Municipal na última sexta-feira, 7
Diretora do Fórum da Comarca de Rio Claro, a juíza Cynthia Andraus Carretta esteve na Câmara Municipal na tarde da última sexta-feira, 7, onde foi recebida pelo presidente João Zaine. Entre os assuntos tratados, a necessidade de viabilizar a instalação de duas Varas da Família que oficialmente já estão criadas.
De acordo com a juíza Cynthia, essas duas novas varas vão agilizar o andamento dos processos. Segundo ela, mensalmente o Fórum de Rio Claro recebe cerca de 320 novos processos de casos que envolvem divórcio, pensão alimentícia, guarda de menores, investigação de paternidade, entre outros.
“Atualmente, esses processos são distribuídos nas quatro Varas Cíveis de Rio Claro, o que contribui para agravar a lentidão. Com as Varas da Família, o Poder Judiciário terá condições de agilizar a conclusão já que elas serão totalmente informatizadas”, explicou a juíza.
Para que a data da instalação das novas Varas possa ser definida, João Zaine confirmou apoio da Câmara Municipal. Ele solicitou à sua equipe de trabalho que providencie agendamento de visita com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para discutir o assunto.
“As duas novas Varas, pelo o que a juíza Cynthia explicou, vão funcionar no prédio do Fórum localizado na área central. As adequações já estão sendo feitas. Falta agora o TJ sinalizar positivamente para que Rio
Claro possa ser contemplada”, comentou Zaine.