- Notícias, Parlamento do Idoso

Idosos defendem defesa da história do patrimônio e ampliação do debate sobre a mobilidade urbana

Compartilhe:

Integrantes do Fórum Permanente do Idoso reunidos na Câmara Municipal

O Fórum Permanente do Parlamento do Idoso, presidido por Maria José Cerri, esteve reunido na tarde de quinta-feira, 2, na Câmara Municipal. A vereadora Raquel Picelli e Antônio Carlos Riani, do Conselho Municipal do Idoso, acompanharam os trabalhos.

Na pauta questões que envolvem a preservação da história do patrimônio do município e a luta por melhorias no setor de mobilidade urbana. “Entre as questões preocupam os idosos que integram o Fórum está a utilização comercial do prédio da antiga Cesp na Rua 4 com a Avenida 4, no Centro”, explica Raquel Picelli.

Os integrantes do Fórum Permanente coletam assinaturas à elaboração de documento o qual será entregue à presidência da rede de lojas Têxtil Abril que adquiriu o local. “O objetivo é sensibilizar a empresa para que a reforma da área ocorra sem que a fachada seja prejudicada”, disse Cacilda Lopes. “Este prédio retrata parte da história de sucesso da Cesp em Rio Claro”, acrescentou.

Na avaliação de Raquel Picelli caso a preservação da fachada do prédio não seja possível, cabe à rede Têxtil Abril sinalizar com uma rota alternativa. “A meu ver, no mínimo, a nova loja deveria contar com um local onde a memória do que um dia foi a Cesp seja preservada”, defendeu a parlamentar.

No encerramento, idosos que participavam da reunião solicitaram atenção especial do Fórum Permanente no que diz respeito à mobilidade urbana. “Não é fácil ser idoso neste país, as barreiras no setor de mobilidade estão presentes por todos os lados”, disse Cacilda Lopes ao citar veículos estacionados em cima de calçadas, calçadas em péssimo estado de conservação e materiais de construção como exemplos das dificuldades enfrentadas.

A próxima reunião está confirmada para o dia 16 de julho.