- Infraestrutura, Notícias

Associação inicia obras para atendimento às crianças e idosos na região sul

Compartilhe:

A Associação Nazarena Assistencial Ágape iniciou as obras para construção de espaço para realização de atividades multidisciplinares para crianças e idosos no Jardim Brasília.

A conquista foi viabilizada por meio de projeto de lei do Executivo que trata da cessão de área. A proposta enviada segue solicitação feita pela vereadora Maria do Carmo Guilherme através de requerimento há 12 anos.

“No projeto está estabelecido que a Associação terá um ano para execução da terraplanagem e três anos para conclusão das obras. Em ato simbólico de assinatura do projeto, o prefeito Du Altimari destacou a importância da Associação para a sociedade rio-clarense. O pastor Luiz Henrique Biazon, superintendente da Igreja Nazarena também participou do ato”, destaca a vereadora.

A área destinada fica na Rua 2-BR esquina da Avenida 30-BR e contará com mini-campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de bocha, jardim e horta comunitários. Cozinha industrial, refeitório, salas de atendimento de saúde, terapia ocupacional, biblioteca, sala de cultura e quartos mobiliados para atendimentos temporários completam o projeto.

De acordo com o pastor Luiz Carlos,  a associação foi criada pela Igreja do Nazareno há nove anos, a Ágape conta com histórico de realizações na Rua 8, entre as Avenida 5 e 7, no Jardim das Palmeiras, onde funciona a Igreja do Nazareno.

Na área da Saúde, a Ágape encabeçou trabalhos de prevenção do câncer bucal, com mais de 1 mil pessoas atendidas, campanha para alertar a comunidade sobre os riscos da insuficiência renal, diabetes, pressão arterial, entre outros trabalhos. Na área Social, a associação conta com parceria com a Faculdade Asser e também já realizou cursos de cabelereiro e manicure.

“Vamos construir o Núcleo de Atendimento Infantil e de Assistência a Idosos. A falta de espaço físico adequado estava limitando as nossas ações. Com a doação desta área vamos conseguir ampliar os serviços à comunidade da zona sul”, disse o Pastor Luiz Carlos.

Maria do Carmo Guilherme que acompanha os trabalhos desenvolvidos pela Ágape desde o início das suas atividades atesta: “Trata-se de uma associação séria que não poupa esforços para ajudar da melhor forma possível a comunidade da região sul da cidade”, enfatizou.