- Notícias

Com documento entregue à diretoria técnica do Sebrae, Câmara reforça busca por escritório regional

Compartilhe:

Ivan Hussni e João Zaine em reunião nas dependências do Sebrae-SP

Possibilitar que Rio Claro possa contar com escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-SP). O trabalho da Câmara Municipal, encabeçado pelo presidente João Zaine, avança com a entrega de requerimento ao diretor técnico da entidade Ivan Hussni em recente visita.

Junto com o documento, Zaine passou às mãos de Ivan Hussni farto material, contendo matérias publicadas pela imprensa local, que trata da luta para que Rio Claro deixe de ser filiado ao escritório regional em São Carlos e passe a sediar pólo para atender a demanda da cidade bem como de municípios como Araras, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Leme entre outras da região.

“O apoio do Ivan Hussni é fundamental neste processo já que além de assumir diretoria técnica do Sebrae por méritos conhece muito bem a realidade dos micros e pequenos empreendedores de Rio Claro e região”, afirma Zaine.

A articulação com Ivan Hussni cumpre mais uma etapa do trabalho. O presidente João Zaine em outra viagem à capital paulista entregou, com aval dos demais vereadores, cópia do requerimento, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, ao presidente do Sebrae Paulo Skaf.

Para solicitar a implantação de escritório regional, Zaine observa que Rio Claro conta com mais de 4 mil Microempreendedores Individuais (MEI) além de contar com lei geral da micro e pequena empresa já regulamentada e ter instalado a Frente Parlamentar do Empreendedorismo na esfera legislativa. “A luta por Rio Claro vem desde 2009 época em que atuei como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico”, destaca o presidente da Câmara.