Representantes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, estiveram no Departamento de Tiro do Clube de Campo na manhã da última sexta-feira-feira, 19, onde participaram do Torneio Integração de Tiro Policial – Método Giraldi.
A atividade, incluída no calendário oficial de eventos do município a partir de projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal, João Zaine, tem como objetivo principal integrar as forças de segurança. Zaine esteve na abertura do torneio coordenada pelo diretor do Clube de Campo, José Maria Filho.
Ao apresentar o projeto no Legislativo, João Zaine observou que são válidos todos os investimentos técnico-profissionais de treinamento policial que visem à melhoria da qualificação do policial. “São válidos e devem ser compartilhados com o maior número de organizações policiais possíveis”, defendeu o presidente da Câmara.
A seu ver, a integração entre os policiais das diversas unidades da Polícia vale como forma de treinamento, aperfeiçoamento e capacitação, a fim de que os policiais e outros profissionais da segurança estejam sempre aptos e com habilidades necessárias ao cumprimento das suas funções, melhorando o desempenho e a eficiência operacional.
Para os agentes de segurança trata-se de um momento onde além da competição de tiro, a troca de experiências vividas no dia a dia enriquece o conhecimento pessoal. “Estas pessoas cuidam da nossa segurança, merecem o nosso respeito e consideração”, finaliza Zaine.