- Infraestrutura, Notícias

Raquel Picelli cobra liberação de recurso para construção do IML

Compartilhe:

Em ofício encaminhado à vereadora Raquel Picelli, a secretaria de Segurança Pública por meio da Superintendência da Polícia Técnico- Científica informou que para a construção do IML para necropsia em área localizada entre as Ruas 5 e 6 entre as Avenidas 23 e 25 depende-se da liberação de verba de aproximadamente  5 milhões, por parte do Executivo. Este recurso deverá ser incluído no Plano Plurianual de 2016/2018.

Esta resposta trouxe preocupação para a vereadora. “Esta é uma reivindicação antiga da população de Rio Claro e novamente o governo do estado não está oferecendo um retorno concreto em relação a viabilização de um novo espaço para o IML.”.

Raquel Picelli relembra que esteve com a deputada Ana Perugini em 2013 com então secretário de Segurança Fernando Grella e que ele havia se comprometido com esta demanda.

“Já que temos a certeza que este ano não haverá recurso, iremos cobrar a inclusão da verba no orçamento do estado. Esta será nossa atuação. Espero que o compromisso do governo estadual não fique só na promessa”, enfatiza Raquel Picelli.

É importante destacar que já houve diversas situações constrangedoras sobre o mau cheiro vindo do Instituto Médico Legal localizado nos fundos do Velório Municipal. “A prefeitura fez sua parte e encontrou uma área adequada ao IML, iremos ficar em cima agora para que o governo estadual faça o que é de responsabilidade dele”, conclui a vereadora.