O Fórum Permanente do Parlamento do Idoso se reuniu na Câmara Municipal de Rio Claro, para dar continuidade à pauta que vem sendo discutida em relação ao patrimônio histórico da cidade. Os trabalhos foram supervisionados pelas vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme. Os vereadores Geraldo Voluntário e Agnelo Matos foram representados pelas assessorias.
Maria José Cerri, presidente do Fórum destacou que a terceira idade está empenhada em atuar para preservar o patrimônio de Rio Claro e foco está direcionado ao antigo prédio da Cesp, localizado na Rua 4 com Avenida 4. Foi divulgado que uma empresa Textil Abril comprou aquele espaço e que irá fazer uma reforma.
“Elaboramos um abaixo-assinado ao proprietário da rede para que ele se sensibilize e mantenha a fachada do prédio ou em último caso, que pelo menos exista uma parede ou um espaço exclusivo destinado à memória da Cesp”, informa Maria José.
As vereadoras também definiram que irão marcar uma reunião com o proprietário com o objetivo de mostrar a importância daquele prédio e a necessidade de preservar construções centenárias. “Iremos formar uma comitiva com pessoas do Fórum Permanente, Conselho do Idoso, Arquivo Público e Legislativo”, afirmam.
Outra pauta do Fórum do Idoso é a criação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. Neste sentido, a vereadora Raquel Picelli já encaminhou á prefeitura requerimento solicitando esta implantação e esta reivindicação também conta com um abaixo-assinado.
Quem quiser assinar os dois documentos podem procurar a Câmara Municipal pelo telefone: 3526-1300.