- Infraestrutura, Notícias

Júlio Lopes busca apoio no Dnit para conter alagamentos no pontilhão da Avenida 29

Compartilhe:

Júlio Lopes e Roberto Ravagnani nas dependências do Dnit em São Paulo

Os constantes alagamentos no Pontilhão da Avenida 29, trecho de acesso à Vila Paulista e Jardim Conduta, levaram o vice-presidente da Câmara Municipal Júlio Lopes ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, na última terça-feira, 5. O parlamentar foi recebido pelo superintendente Roberto Menezes Ravagnani para quem entregou farto material – requerimento aprovado pelo Legislativo e fotos – que retrata o problema.

De acordo com Júlio Lopes, os alagamentos ocorrem pelo fato galeria existente nas imediações da linha férrea não suportar o volume de águas de chuvas. A seu ver, é preciso implantar nova tubulação em cerca de 200 metros para que a situação possa ser resolvida.

Em sua fala, o vereador observou que em muitos dias o pontilhão precisa ser interditado devido aos buracos que proliferam na pavimentação asfáltica por conta dos alagamentos. “A enxurrada danifica o asfalto e com isso a Defesa Civil precisa interditar o tráfego no local causando transtornos por muitas famílias que moram nesta região da cidade”, disse.

A visita de Júlio Lopes ao Dnit ocorre pelo fato da antiga galeria passar pela Avenida Marginal, cruzar por baixo da linha férrea – que é de responsabilidade do departamento – e desembocar na Avenida P-3 na Vila Paulista.

Diante do material recebido, Roberto Ravagnani informou que o Dnit vai formar um processo para apurar a situação. “Vamos tomar frente desta situação. Se for o caso, buscaremos apoio da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária, em Brasília”, disse o superintendente.

Na avaliação de Júlio Lopes, é possível resolver esta situação através de uma parceria entre o município e o Dnit. “A troca de 200 metros de galeria se faz necessária. A tubulação existente no local é muito antiga, foi construída em uma época em que a cidade não tinha nem a metade do número atual de habitantes”, detalhou o vereador.