Uma comissão formada pelas vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme, pelas representantes do Conselho da Mulher Guaraci de Paula Pereira, Lucia Silva e Carmem Lopes , pela Assessora de Referência à Mulher Bell Rezende e pela coordenadora do Creas Ione Helena Bernardo, estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira,dia 29, com o Delegado Seccional de Rio Claro Drº Álvaro Santucci Noventa Júnior.
A pauta foi a instalação de um prédio próprio para a Delegacia da Mulher (DDM). As obras estão em andamento em área anexa à Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, na Rua 13 com a Avenida 23, no bairro do Estádio.
Segundo o delegado, as obras foram prorrogadas em 90 dias e existe uma preocupação em relação ao efetivo da Polícia Civil. “Cheguei há dois meses e meio em Rio Claro e tive o conhecimento que o quadro de funcionários no município é antigo. É preciso ter atenção em relação a este fato ”, informou.
Diante desta situação, as vereadoras externaram que irão encaminhar ao delegado seccional documento oficial solicitando informações sobre a situação da Polícia Civil em Rio Claro. Além disso serão elaborados requerimentos ao delegado Paulo Afonso Bicudo da Deinter-9, expondo esta problemática e solicitando uma audiência em Piracicaba para tratar do assunto.
Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme ainda destacaram que irão articular com os deputados estaduais Carlos Neder e Jorge Caruso para que eles também encaminhem ao governo de São Paulo documento manifestando a falta de efetivo em Rio Claro.
“A mulher que sofre qualquer tipo de violência precisa de atenção especial. No antigo prédio da Ciretran, nesta área anexa à Seccional, poderemos enfim recuperar espaço de importância inquestionável às mulheres”, disse Raquel Picelli
Para Maria do Carmo Guilherme, o Legislativo irá continuar este trabalho que vem sendo realizado há mais de quatro anos.
A participação da Polícia Civil nas ações do Poder Executivo, Legislativo e dos Conselhos Municipais também foi abordada durante reunião. O DrºÁlvaro Santucci Noventa Júnior se colocou à disposição para debater o assunto.