Durante a sessão legislativa desta segunda-feira, 06, o reverendo Juliano Bernardino de Godoy, reitor da Igreja Episcopal de São Jorge, em Rio Claro, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para fazer um breve relato sobre a história da Igreja Anglicana e sobre a importância da instituição para a comunidade rio-clarense.
Ele dirigiu convite à comunidade para a ordenação presbiterial que receberá neste sábado, às 15 horas, no templo anglicano à Rua 1 esquina com a Avenida 46, Jardim Primavera.
O vereador Geraldo Voluntário justificou seu convite para que o reverendo fizesse uso da Tribuna Livre por sua destacada ação social prestada à comunidade pelo religioso.
Segundo ele, “política e religião são referências sociais legítimas que contribuem entre si para uma sociedade mais justa e fraterna, missão que através de seu trabalho o reverendo Juliano cumpre como exemplo de amor ao próximo”.
A Igreja Anglicana tem origem na Igreja Católica reformada e está presente em 168 países. Surgiu na Inglaterra com a conversão do povo celta ao cristianismo. A introdução no Brasil aconteceu em 1809 com a transferência da Família Real à colônia. Foi a primeira Igreja não romana a ser instalada no estado de São Paulo. A instituição se rege pelos 39 artigos de religião redigidos por Henrique VIII e reescritos pela rainha Elizabeth.
O reverendo Juliano Bernardino de Godoy é licenciado em História, Teologia e Filosofia. Atualmente cursa Pedagogia tendo em vista ampliar sua qualificação para o trabalho social no município. Ele encerrou sua fala com a citação bíblica “Tudo posso Naquele que me fortalece”, para ilustrar sua crença na dedicação ao próximo e como forma de agradecimento à Câmara Municipal de Rio Claro.