- Notícias, Segurança, Trânsito

Após mudanças, Anderson Christofoletti constata redução de risco de acidentes na Saburo Akamine

Compartilhe:

O comerciante Cássio Conduta e Anderson Christofoletti no trecho interditado na Rua 14

Com amplo trabalho realizado na área de trânsito, através da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Anderson Christofoletti acompanha mudanças realizadas no cruzamento da Rua 14 com a Avenida Saburo Akamine.

Em caráter experimental, atendendo requerimentos de autoria do vereador, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fechou acessos entre as duas rotatórias na região de acesso aos bairros Parque Universitário, Jardim São Paulo, Santana e Santa Cruz.

Na tarde da última quarta-feira, 1º, Anderson esteve no local onde constatou com Cássio Conduta, que possui estabelecimento comercial em frente ao antigo ponto crítico, que a mudança surtiu o resultado esperado.

“Melhorou 100% o trânsito neste local. O risco de acidentes praticamente zerou. Antes, as freadas eram constantes, isso sem contar com colisões de motos com bicicletas que ocorriam com freqüência”, comentou Conduta.

Para o comerciante, a reestruturação que encontra-se em caráter experimental deve contemplar o fechamento da rotatória localizada a 50 metros da Avenida Saburo Akamine. Pela proposta, os veículos que seguem sentido centro-bairro pela Rua 14 devem utilizar o semáforo localizado na altura da Avenida 36 para acessar o Parque Universitário ou fazer o retorno rumo à Saburo Akamine. “Não se pode permitir retorno pela Rua 14. Esta via deve funcionar como um corredor fechado e os retornos apenas em pontos que contam com semáforos”, defende.

Na avaliação de Anderson, a proposta de Cássio Conduta deve entrar na pauta de estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana visto que atualmente veículos que trafegam pela Rua 14 sentido da Avenida 40 para a Avenida Saburo Akamine não respeitam o sinal de PARE colocando em risco veículos que trafegam pela rotatória. “Alterações no trânsito são necessárias porém é preciso muito estudo já que estes locais, como a Rua 14, contam com fluxo intenso de veículos”, completa o parlamentar.