- Infraestrutura, Notícias

Assim como na zona sul, problema se repete e caixa d’agua do Araucária provoca transtornos

Compartilhe:

Morador José Mariano aponta problemas provocados pela caixa d’agua para Júlio Lopes

Caixas d’agua do município são alvos de críticas por parte de moradores por conta de problemas diversos. O primeiro caso detectado por Júlio Lopes ocorreu no zona sul em área que divide o Jardim das Palmeiras e o Jardim Brasília. Nesta semana, o vereador foi acionado no Jardim Araucária, na Avenida 66 com a Rua 15, onde constatou que a situação se repete.

As caixas d’agua contam com espaço interno térreo que é ocupado diariamente por andarilhos e pessoas viciadas em drogas lícitas e ilícitas. No caso do Araucária, o acesso ao local ficou facilitado por conta da porta que foi arrancada. Moradores relatam que o mau cheiro que exala do local é insuportável principalmente nos dias quentes.

José Mariano, que mora no Araucária há três anos, aponta que luminárias da praça onde situa-se a caixa d’ água são quebradas constantemente. Com isso, o local fica parcialmente escuro. “Algo precisa ser feito com urgência. Não adianta colocar outra parte que ela será arrancada do mesmo jeito. É preciso encontrar alternativa para que este espaço interno não possa ser utilizado indevidamente”, disse Mariano.

Ao vistoriar a praça, Júlio Lopes constatou também que a estrutura da caixa d’agua requer reparos emergenciais. O parlamentar apurou que as colunas de sustentação apresentam trincas. “Estamos falando de uma caixa d’agua. Esta obra precisa de manutenção antes que ocorra o pior”, afirmou o vereador. “Vamos encaminhar o caso para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto – Daae e para a Secretaria Municipal de Obras”, completou.