O Jardim Esmeralda, bairro onde situa-se o antigo Clube da Telesp, volta a conviver com problema grave: avanço da erosão. O alerta é
feito por Júlio Lopes que acompanha o drama dos moradores desde 2010. De acordo com o vereador naquela época erosão no cruzamento da Avenida 11 com a Rua 16 tensão nas famílias que residiam nas imediações por conta do comprometimento do solo.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, conseguiu recuperar toda a área através da implantação de nova tubulação, caixas de passagem, aterramento do local e nova pavimentação asfáltica. Agora, famílias que moram no cruzamento da Rua 14 com a Avenida 11, também no Jardim Esmeralda, vivem drama semelhante.
O buraco aumentou de tamanho e em poucos dias se transformou em uma cratera. “Assim como ocorreu na Avenida 11 com a Rua 16, o solo está comprometido as trincas avançam em direção das casas”, alerta Júlio Lopes. A seu ver, o município precisa agir rapidamente para que moradores do bairro não sejam prejudicados.
De acordo com o parlamentar, será preciso implantar nova tubulação para garantir que o escoamento de água não provoque estragos maiores. “Vamos acompanhar este caso diariamente. As pessoas que moram no bairro precisam de uma resposta do poder público com urgência”, finaliza Júlio Lopes.