- Esporte, Notícias

Professor Dalberto entrega Moção de Aplausos ao Rotaract

Compartilhe:

Representado pelo presidente Adriano de Oliveira Ribeiro Santos o Rotaract Club Rio Claro Sul foi homenageado pela Câmara Municipal com a entrega da Moção de Aplausos assinada pelo vereador Dalberto Christofoletti. A iniciativa aprovada por unanimidade pelos parlamentares retrata os relevantes trabalhos desenvolvidos em benefício da sociedade especialmente na formação para a cidadania dos mais jovens.

O Rotaract Club Rio Claro Sul é um grupo de voluntariado formado por jovens com idade entre 18 e 30 anos. De acordo com o presidente Adriano Santos, o grupo tem como ideal promover a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e um convite à mobilização pelo trabalho voluntário.

“A missão do Rotaract é servir às comunidades e às famílias mais pobres do Mundo, e promover a Paz Mundial, potencializando a experiência, a diversidade e os recursos existentes tanto na sociedade quanto na Fundação Rotária”, comentou Adriano na tribuna do Legislativo. “Queremos ser um agente catalasidor de processos de transformação social que gere soluções duradouras para a erradicação da pobreza e violência”, completou.experiência, a diversidade e os recursos existentes tanto na sociedade quanto na Fundação Rotária. Queremos ser um agente catalisador de processos de transformação social que gerem soluções duradouras para a erradicação da pobreza e da violência. experiência, a diversidade e os recursos existentes tanto na sociedade quanto na Fundação Rotária. Queremos ser um agente catalisador de processos de transformação social que gerem soluções duradouras para a erradicação da pobreza e da violência”

Para o autor da moção, trata-se de uma justa homenagem ao grupo de voluntários que agrega cada vez mais jovens para o trabalho que visa a solidariedade. “Nesta época tão difícil em que infelizmente perdemos muitos jovens para o mundo das drogas o Rotaract age na contramão. Desperta nas pessoas, nesta fase crucial da vida, o sentimento de ajuda ao próximo”, completa Dalberto.