O processo de regularização do Parque Flórida, loteamento localizado na estrada velha Rio Claro-Santa Gertrudes, entra na fase final no que diz respeito à iluminação pública e redes de água e esgoto. A informação é da Construtora AMS Empreendimentos Imobiliários representada por Jorge Luiz Saba.
Nesta semana, Saba esteve na Câmara Municipal reunido com o vereador Júlio Lopes. Na ocasião, ele externou que o processo de regularização do loteamento, em fase final, requer apoio da Prefeitura Municipal.
A iluminação pública foi o primeiro ponto destacado pela construtora. Segundo Saba, o Parque Flórida já conta com 95% de suas ruas devidamente iluminadas atendendo proprietários de 508 lotes. “Faltam apenas 5% das ruas. Solicitamos à prefeitura que assuma o pagamento da iluminação pública das ruas onde estão os 37 lotes restantes para que este assunto possa ser encerrado”, disse Saba no Legislativo ao destacar que o município é quem arca com a despesa de toda a iluminação pública da cidade.
Com relação à rede de água e esgoto, em teste no loteamento vizinho – o Campos do Conde – Saba faz alerta aos moradores do Parque Flórida. Segundo ele, os proprietários precisam solicitar a regularização do padrão – instalação de relógios – ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). “A interligação da rede vai ocorrer em até 15 dias e a partir desta data a construtora vai encerrar o fornecimento de água na localidade”, detalhou.
Na avaliação de Júlio Lopes, no que diz respeito à iluminação pública, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, precisa viabilizar a ligação dos 5% restantes. “O loteamento está praticamente todo iluminado. Restam apenas as ruas onde estão os 37 lotes. Essas pessoas não podem conviver na escuridão por vários motivos, entre eles a falta de segurança”, apontou o parlamentar.
Sobre a ligação da rede de água, Júlio Lopes também alerta os moradores do Parque Flórida já que hoje o fornecimento é custeado pela construtora. “A AMS Empreendimentos está avisando que até o final deste mês a rede estará interligada. Desta forma, cabe a cada proprietário de lote solicitar a ligação do padrão no Daae para evitar transtornos”, completa o vereador.