Nesta quarta-feira, 11, um café da manhã, no Hotel Central Park, deu continuidade a programação do Mês da Mulher. O encontro reuniu lideranças de vários segmentos da sociedade civil e dos três poderes constituídos, demonstrando que as mulheres estão à frente de grandes cargos de comando em Rio Claro.
Na Câmara Municipal, Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme atuam na defesa dos direitos da mulher, elaborando projetos de lei que visem a reflexão e a implantação de políticas públicas para as mulheres. O presidente João Zaine esteve presente e enfatizou que sempre estará a disposição para fortacer as políticas públicas para as mulheres.
Rosana Altimari, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, tem como referência a mudança no estilo de prestar serviços sociais à comunidade rio-clarense, tornando o Fundo Social um setor mais voltado à qualificação profissional para gerar renda familiar.
No Poder Judiciário, a Drª Cintia Andraus Carreta é juíza da área civil e diretora do Fórum de Rio Claro, sendo reconhecida pela
lisura, coerência e responsabilidade.
“Esta representatividade do gênero feminino nos três poderes comprovam que as mulheres exercem suas funções no âmbito profissional com muito conhecimento, responsabilidade e maturidade. Queremos que as mulheres ocupem cada vez mais cargos de liderança, principalmente na política. Por isso, temos que atuar na capacitação e qualificação profissional”,revelaram Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme.