- Agricultura, Infraestrutura, Notícias, Segurança

Júlio Lopes reivindica apoio da Habitação para que o bairro Santa Lúcia possa contar com área de lazer

Compartilhe:

Recém-entregue à comunidade o Residencial  Santa Lúcia já conta com número elevado de crianças e adolescentes. Atento à nova realidade da região que conta ainda com o Jardim Boa Vista, mais conhecido como Nosso Teto, o vereador Júlio Lopes esteve reunido com a secretária municipal de Habitação, Maria José Stivalli na manhã da última segunda-feira, 16.

Após visitar o Santa Lúcia no final de semana, em contato com o morador Alexandre Ferreira, o vereador constatou a necessidade do município a curto prazo implantar área de lazer. Segundo apurou o parlamentar, as crianças e adolescentes, sem opção, acabam jogando bola pelas ruas do bairro correndo risco de acidentes nos momentos que dividem o mesmo espaço com veículos e motos.

“Verificamos que o Santa Lúcia conta com área extensa onde hoje se encontra o canteiro de obras da empresa responsável pelo serviço. A nossa solicitação é para que esta estrutura não seja desmontada, pelo contrário melhorada”, disse Júlio Lopes a Maria José.

No local onde funciona o canteiro de obras, Júlio Lopes observa que os moradores poderão utilizar como espaço para reuniões da associação de bairros ou como suporte para área de lazer próxima. “Neste local, há espaço suficiente para um mini-campo de futebol. Estamos solicitando à Habitação que faça mais esta intervenção no bairro”, disse.

Ao receber a solicitação de Júlio Lopes, Maria José apurou com sua equipe de trabalho que é possível realizar a melhoria no Santa Lúcia. “Vamos providenciar para que o bairro possa contar com o campo de futebol entre outras opções de esporte e lazer e desta forma tirar as crianças e adolescentes das ruas”, disse a secretária.

O morador Alexandre Ferreira comentou com o vereador que a comunidade vai tomar conta do local que em um futuro deverá abrigar área de lazer completa. “Agradecemos o apoio da Câmara Municipal e da Secretaria de Habitação por nos ouvir em mais uma solicitação”, disse.