Obra autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, no valor de R$ 4,7 milhões, o asfaltamento da Estrada de Jacutinga no trecho entre o Jardim Boa Vista, conhecido como Nosso Teto e a Rodovia Wilson Finardi, a SP-191, foi discutida no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em São Paulo, na última quinta-feira, 12.
Na ocasião, o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira recebeu o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, o vereador Paulo Guedes e deputado estadual Cauê Macris. Em sua fala, Guedes dimensionou os problemas causados pela ausência da pavimentação asfáltica no trecho localizado próximo à região dos bairros Nosso Teto e Santa Maria que conta com número expressivo de habitantes.
O vereador observou que a Estrada de Jacutinga também é utilizada com freqüência por pessoas que moram, possuem propriedades ou trabalham na zona rural. Outro aspecto abordado pelo parlamentar diz respeito ao fato do local ser utilizado indevidamente como bolsão de despejo dos mais variados resíduos industriais e residenciais. “Moradores são obrigados a conviver com a poeira durante a seca e com a lama nos dias de chuva”, alertou Guedes.
Du Altimari enfatizou que a pavimentação da Estrada de Jacutinga trará progresso e desenvolvimento socioeconômico àquela região. “Além de atender as necessidades de moradores a obra vai conter o despejo de resíduos”, sinalizou.
Representante do PSDB na Assembleia Legislativa Cauê Macris solicitou ao DER que o projeto executivo da obra seja concluído o mais breve possível para que na seqüência o processo licitatório possa ter início. “Telegrama anexado ao ofício aqui apresentado pela comitiva de Rio Claro ratifica que o governador Geraldo Alckmin já liberou recursos para a realização dos serviços. É preciso agora cumprir os trâmites burocráticos para que o projeto possa se tornar realidade”, disse Macris.
No encerramento do encontro, Armando Ferreira observou que a solicitação de Rio Claro encontra-se protocolada e que o DER dará atenção especial para que o projeto executivo atenda todas as necessidades da obra a ser realizada.