
Raquel Picelli e Inair Marcelino na Cooperviva no Distrito Industrial
Um problema que leva a outro. Desta forma a presidente da Cooperviva, cooperativa de reciclagem que funciona no Distrito Industrial, Inair da Rocha Marcelino retrata as situações geradas devido à falta de pavimentação asfáltica no trecho interno utilizado por caminhões de entrega de materiais.
Em visita ao local, Raquel Picelli constatou que a reclamação procede. Inair mostrou para a vereadora que o trecho de terra apresenta buracos os quais aumentam a cada dia . Com as chuvas, cita a presidente da cooperativa, a água empossada causa problemas diversos.
“As 43 pessoas que trabalham na Cooperviva não têm alternativa. Precisam caminhar pelos trechos alagados. O outro problema que muito nos preocupa refere-se ao risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue”, disse Inair.
Raquel Picelli apurou que diariamente a cooperativa recebe cinco caminhões que transportam três toneladas de reciclados cada. “Este acesso precisa ser melhorado com urgência principalmente nesta época em que a cidade registra número preocupante de casos de dengue”, comentou a vereadora.
Em contato com o prefeito municipal Du Altimari e Secretaria Municipal de Obras a parlamentar foi informada que a melhoria está na pauta. A prefeitura vai entrar em contato com concessionárias que administram as estradas da região para solicitar a liberação de raspa asfáltica. “Tenho o compromisso da administração municipal de que assim que o material for liberado a Cooperviva será atendida”, assinalou Raquel. “A Secretaria de Obras informou que para amenizar o problema, por enquanto, será feita aplicação de calcário no local”, adiantou.
Na conversa, Inair solicitou para Raquel Picelli trabalho de conscientização em prol da coleta seletiva. Segundo ela, o município precisa avançar neste setor. “Vamos buscar mecanismos de divulgação do trabalho”, finalizou a vereadora.