- Notícias

João Zaine é eleito 1º vice-presidente do Aglomerado Urbano

Compartilhe:

Parlamentares do Aglomerado Urbano de Piracicaba reunidos em Cordeirópolis

Buscar ações efetivas, principalmente junto ao governo estadual, através da união de forças políticas de 22 cidades. Com esta bandeira, o Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, o Praup, esteve reunido na última terça-feira, 3, em Cordeirópolis.

Na oportunidade, foi definida a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro João Luiz Zaine foi eleito como primeiro vice-presidente. Pedro Marcelo Franco de Campos, o Pedrão Nóe de Iracemápolis vai presidir a entidade.

Também integram a Mesa Diretora: Magda Regina Carbonero Celidorio (Araras), 2º vice-presidente; Cássio Elias Cury (Santa Maria da Serra), 3º vice-presidente; Antônio Claúdio Pazianotto Júnior (Capivari), 4º vice-presidente; Nilton Santos (Limeira), 1º Secretário e Roberson Claudino Pedro (Conchal), 2º Secretário.

João Zaine esteve acompanhado pelos vereadores Raquel Picelli e Geraldo Voluntário que desde a gestão passada do Praup acompanham as discussões. Para o presidente da Câmara de Rio Claro, o Parlamento tem a responsabilidade de levantar as principais prioridades da região, debatê-las e a partir de um consenso buscar as soluções junto aos poderes constituídos. “As solicitações assinadas por 21 municípios têm mais força do que as ações individualizadas”, defendeu Zaine. “O clamor da sociedade cresce a cada dia, principalmente na área da segurança pública”, sinalizou.

Representante da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, Luís Mário, mais conhecido como Marinho, observou que a renovação da Mesa Diretora é um momento importante para o aglomerado. “O Legislativo como representante legítimo da comunidade tem a obrigação de buscar ações efetivas para que o clamor popular possa ter respostas nas mais diversas áreas”, discursou.

O Praup é formado pelas seguintes cidades:

“Este é um momento importante para o aglomerado. É um momento de avanço do poder legislativo. Aqui podemos mostrar as ações conjuntas das Câmaras Municipais e buscar ações mais efetivas”, ressaltou Luis Mario, o Marinho, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

Os integrantes da nova mesa destacaram em seus discursos que estão dispostos a trabalhar e a levar as propostas do parlamento para São Paulo e Brasília. “Eu acredito no parlamento e sei que a cada ano ele vai se fortalecer mais”, disse Pedrão do Noé.

“É importante trazer para o parlamento questões em comum de nossas cidades para juntos buscarmos orientações e soluções. Nas ações coletivas vamos debater, por exemplo, sobre a crise da água”, citou Nilton Santos.

“Parabenizo a mesa anterior, na pessoa do vereador Ronei Costa Martins, pelos trabalhos desenvolvidos até aqui e desejo à nova mesa diretora do Parlamento muito sucesso e realizações para os próximos dois anos”, disse Davi Bertanha (PPS), presidente da Câmara de Cordeirópolis

De Limeira, além de Nilton Santos, também são integrantes do Parlamento Regional os vereadores Aloizio Marinho de Andrade (PT), Dr. Júlio César Pereira dos Santos (Democratas), Edvaldo Soares de Antunes (PSB), Érika Tank (Pros), Ronei Costa Martins (PT).

As cidades de Santa Maria da Serra, São Pedro, Piracicaba, Saltinho, Rio das Pedras, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Analândia, Corumbataí, Ipeuna, Rio Claro, Charqueada, Leme, Araras, Conchal, Mombuca, Rafard, Capivari e Elias Fausto fazem parte do PRAUP.

A próxima sessão do Parlamento acontecerá em 12 de março, (quinta-feira), às 9h00 em Iracemápolis.

Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. A próxima sessão do Parlamento acontecerá em 12 de março (quinta-feira), às 9 horas em Iracemápolis.