
João Müller, Girlei Manoel e Gisele Freitas na vistoria realizada em Rio Claro
Diretor do Núcleo de Perícias Médico Legais de Campinas, João Roberto Müller esteve em Rio Claro na última terça-feira, 27. Acompanhado da perita Gisele Freitas, ele vistoriou a área localizada entre as Ruas 5 e 6 entre as Avenidas 23 e 25 que vai abrigar a nova sede do Instituto Médico Legal (IML). Na oportunidade a vereadora Raquel Picelli foi representada pelo chefe de Gabinete Girlei Lúcio Manoel.
Na vistoria, João Müller, que tem conhecimento do projeto de execução, verificou as condições do terreno. A articulação envolve o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública – responsável pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica e a Prefeitura de Rio Claro com apoio da Câmara Municipal.
“Como a área disponível tem dimensões superiores as necessárias para a realização da obra, estamos aqui para apurar como será feita a execução do projeto”, disse Müller. “Vale lembrar que a parte restante do terreno permanecerá como uma área de reserva o que vai possibilitar a ampliação do IML no futuro”, explicou.
Na avaliação de Raquel Picelli, os esforços devem ser concentrados para que a obra se torne realidade neste ano. De acordo com a vereadora, após a realização de amplo trabalho político suprapartidário a cidade está próxima de ter o novo IML confirmado. “A abertura do processo licitatório à escolha da empresa responsável pelo serviço está por detalhes”, avalia a vereadora.