
Ligia Pramio e Cristina Gobesso reunidas com João Zaine no Sest Senat
Melhorar a segurança dos profissionais que atuam nas ruas. É com este objetivo que o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Sest Senat disponibiliza gratuitamente o curso de qualificação para motofretistas.
Atento às constantes alterações do exigente mercado profissional, o presidente da Câmara Municipal, João Zaine esteve na manhã da última quarta-feira, 28, reunido com Cristiane Gobesso, que assumiu a administração do Sest Senat Rio Claro no último dia 18 de dezembro e com Ligia Pramio que atua como técnica em formação profissional.
“Pabanizo Cristiane Gobesso pela posse e enfatizo a importância do trabalho desenvolvido pelo Sest Senat na qualificação de profissionais que diariamente atuam como na entrega de produtos diversos nos setores de alimentação, farmácia, entre outros”, comenta Zaine.
O curso, com 30 horas de duração, detalha Cristiane, é realizado de sexta-feira a domingo. Para participar, o motofretista precisa ter no mínimo 21 anos já que entre as exigências está a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A com no mínino dois anos de utilização.
“Até julho estaremos disponibilizando o curso gratuitamente. A partir de agosto, será cobrada uma taxa para os interessados”, explica a administradora do Sest Senat. “Os profissionais do setor precisam ficar atentos. Sem a qualificação não será possível exercer o trabalho por conta da fiscalização”, acrescentou. Maiores detalhes sobre o curso podem ser obtidas através do telefone 3522-1710.
O número crescente de acidentes envolvendo motociclistas foi abordado pelo presidente da Câmara. “Ao capacitar esta categoria, o Sest Senat contribui para que a cidade possa melhorar números que preocupam no que diz respeito acidentes com motos. Trabalhar é preciso mas a segurança sempre tem que ser prioridade”, defende Zaine.
De acordo com Cristiane, um dos dias do curso é voltado exclusivamente para aulas práticas. “O respeito à velocidade máxima permitida, direção defensiva, entre outros pontos, formam a base principal do trabalho que estamos desenvolvendo”, explica a administradora.
Da mesma forma, o Sest Senat, disse Cristiane ao presidente da Câmara, disponibilizará a partir do próximo mês curso de qualificação para taxistas visto que a profissão também foi regulamentada. Rio Claro conta atualmente com 124 profissionais cadastrados. “Acordo municipal prevê que a fiscalização terá início em junho. Portanto, quem atua no setor precisa se adequar. Este curso é gratuito para os nossos filiados”, completa.