A Câmara Municipal de Rio Claro, através do Decreto Legislativo de autoria do vereador Professor Dalberto, homenageou o pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro, José Geraldo de Souza, com o título de Cidadão Rio-Clarense.
Com mais de vinte anos de participação ativa dentro da comunidade evangélica, o homenageado se consolidou como um líder espiritual consciencioso de sua missão, mantendo-se, inclusive, envolvido em várias causas e movimentos sociais.
Natural de Alpinópolis-MG, iniciou sua caminhada em nossa cidade no ano de 1985. Estudioso, formou-se em Teologia (Seminário Presbiteriano Reverendo José Manoel da Conceição) e Filosofia (Faculdades Associadas Ipiranga), além de ser pos-graduado em Educação (UNESP), Educação Cristã (Mackenzie) e Mestre em Ciências da Religião (Mackenzie).
Dentre algumas atribuições exercidas ao longo de sua carreira, foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, vice-presidente e diretor da Instituição Nosso Lar e atualmente é presidente da Sociedade Beneficente Dorcas Vila Olinda, onde realiza um trabalho que visa prestar assistência às famílias que necessitam de moradia e se encontram em situação vulnerável.
O novo cidadão rio-clarense, emocionado, agradeceu pela homenagem recebida. “Quero dividir essa honra com a minha família e com todos aqueles que através de sua dedicação e ajuda, contribuem para que nosso trabalho possa ser realizado”, disse José Geraldo, citando membros da igreja, familiares e amigos.
Para o autor da propositura, vereador Professor Dalberto, “esta honraria, além de reconhecer o trabalho realizado pelo homenageado, seja por sua atuação como destacado líder espiritual, ou através de seu engajamento nos movimentos e causas sociais, irá servir de estímulo e exemplo para todos os cidadãos rio-clarenses”.
O vereador destaca a figura do pastor como uma personalidade que fez e ainda fará muito por nossa comunidade. “A sua dedicação ao ministério e atuação nas causas sociais são de conhecimento público. O pastor José Geraldo de Souza é um homem que contribuiu e ainda irá acrescentar muito na história de nossa cidade”, concluiu Professor Dalberto.
Durante a solenidade, o Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro encantou os presentes com seus hinos de louvor e canções de Natal. Compuseram a mesa de autoridades na solenidade, o presidente da Casa, vereador Agnelo Matos (PT), vice-presidente, vereador Júlio Lopes, segundo-secretário, vereador Professor Dalberto, prefeito municipal Du Altimari e a vice-prefeita Olga Salomão. O vereador Geraldo Voluntário também se fez presente.