
Pais relatam problema
O vereador Paulo Guedes foi solicitado por pais de alunos para ajudar na solução de um problema que se arrasta há quase um ano: o portão que dá acesso ao estacionamento utilizado pelos professores das escolas municipais Sueli Aparecida Marin e Mitiko Nevoeiro não pode ser fechado, enquanto que o muro que separa esta área dos alunos também carece de manutenção.
Sendo assim, nesta quarta-feira o parlamentar esteve pessoalmente no local e durante a visita pode constatar os problemas anteriormente descritos. “Observamos que o portão necessita de um trilho para correr. No caso do muro, que desabou após uma forte chuva, precisa ser parcialmente reconstruído”, relatou Paulo Guedes.
O vereador citou que irá encaminhar ao Executivo, através de requerimento, estas e outras intervenções necessárias nas referidas escolas. “Irei alertar o prefeito sobre uma questão primordial nesse caso, que é a segurança dos professores e alunos, já que o portão permanece aberto e no local do muro existe apenas uma tela de proteção”, declarou Paulo.
“Os pais estão preocupados, já que tivemos casos de invasão e vandalismo, principalmente na escola Sueli Marin. Como o portão fica aberto, é possível o acesso de estranhos ao local”, concluiu Paulo Guedes.