
Representantes da Câmara, Prefeitura e Alesp com moradores de Ferraz
O asfaltamento de trecho da Estrada do Matão, que liga o distrito de Ferraz a Corumbataí vai se tornar realidade. Empresa vencedora do processo licitatório já recebeu sinal verde da Prefeitura Municipal para iniciar os trabalhos. A obra retrata a união de forças de políticas em trabalho suprapartidário para o atendimento de antiga reivindicação de famílias que moram no distrito.
A vereadora Raquel Picelli recorda-se das diversas reuniões realizadas em Ferraz. Moradores reivindicaram a pavimentação asfáltica da referida estrada. Naquele momento, donas de casa retratavam as dificuldades impostas pela poeira, nos dias quentes, e pela lama em dias de chuvas causadas pelo tráfego intenso de caminhões na estrada de terra.
“Levei esta triste realidade enfrentada por estas pessoas ao conhecimento de toda a cidade através de discursos no Plenário da Câmara”, pontua Raquel. “A união de esforços surtiu resultado. O deputado Aldo Demarchi apresentou emenda parlamentar e o governo paulista liberou recursos para que a pavimentação possa ser feita”, assinala a vereadora.
Na última quarta-feira, 3, moradores do distrito estiveram reunidos na Estrada do Matão com Raquel Picelli e Juninho da Padaria, representantes da Câmara Municipal, deputado Aldo Demarchi e representantes do governo municipal. Ivan Lanza representou a Arquiterra Construtora e Terraplenagem Ltda, empresa contratada para a realização do serviço.
A extensão a ser pavimentada é de 2.412 metros quadrados. A obra foi licitada em R$ 126 mil, Como o governo paulista liberou R$ 159 mil, o saldo será utilizado para melhorias nas ruas do Centro do distrito. “A parceria independe de partido político. O que deve sempre prevalecer é o trabalho que possa atender as reivindicações da comunidade”, completa Raquel.