- Cultura, Notícias

Raquel Picelli defende a aprovação do projeto que institui o Fundo Municipal de Cultura

Compartilhe:

Raquel Picelli fala sobre a importância da criação do fundo cultural em Rio Claro

Projeto aprovado em primeira discussão, por unanimidade pela Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 1º, abre caminho para que a criação do Fundo Municipal de Cultura se torne realidade em Rio Claro. A proposta, que leva a assinatura do prefeito Du Altimari, precisa ser votada pelo Plenário novamente, agora em segunda discussão.

Na sessão, Raquel Picelli discursou a favor da aprovação do projeto. Segundo ela, a iniciativa alinha o município com o que preconiza o Sistema Nacional de Cultura. Procurada por representantes de grupos de teatro, jovens, artistas e músicos, a vereadora articulou a aprovação da proposta na esfera legislativa.

Através do Fundo Municipal de Cultura, detalha a líder do PT na Câmara, Rio Claro terá condições de intensificar a busca por recursos no governo federal. “Esta medida, a meu ver, trata-se de um avanço democrático no campo da cultura. O Fundo, coordenado pelo Conselho Municipal da Cultura, possibilitará controle e gestão participativa dos recursos disponíveis para o setor”, avalia a parlamentar.