- Notícias, Trânsito

Falta de sinalização e calçadas colocam em risco as pessoas que circulam pelo Bom Retiro, alerta Júlio Lopes

Compartilhe:

Júlio Lopes cobra atenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no bairro

A entrega de 216 casas do Jardim Bom Retiro sinaliza para a necessidade de intervenções por parte do poder público. Atento à ocupação da área, Júlio Lopes observa que as ruas do bairro precisam ser sinalizadas com urgência. Em vistoria no local, o vereador constatou que veículos, motos e até caminhões circulam em todas as direções devido à falta de placas.

“A falta de sinalização já é um problema grave em qualquer lugar. No Bom Retiro a situação se torna mais preocupante pelo fato do bairro ainda não contar com calçadas”, observou o vereador. A seu ver, o município tem de ficar atento às condições básicas antes que ocorra a liberação dos novos loteamentos.

Outra situação verificada por Júlio Lopes, no bairro, diz respeito à acessibilidade. O parlamentar que tem ampla atuação nesta área, através do trabalho que desenvolve junto à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), observou que o Bom Retiro não conta com pontos de acesso nas ruas para cadeirantes. “Foram entregues 216 do total de 418 moradias. Trata-se de uma região que em pouco tempo vai abrigar número elevado de famílias. As pessoas com deficiência não podem ser esquecidas”, defendeu o vereador ao afirmar que os assuntos serão debatidos com o titular da pasta de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi.