- Homenagem, Notícias

Escola do Jardim Novo recebe o nome da professora Ângela Perin

Compartilhe:

João Zaine, familiares de Ângela Perin e autoridades do município na solenidade

Referência às pessoas que fazem da arte de ensinar um verdadeiro sacerdócio, a saudosa professora Ângela Mônica Perin Aily foi homenageada na última quarta-feira, 19.

Na solenidade, realizada no Jardim Novo, a educadora teve seu nome entronizado em uma das escolas que formam o Complexo Educacional. A homenagem segue projeto de autoria do vereador João Zaine, amigo da família que retratou o ato como uma forma de simbolizar a trajetória vitoriosa de Ângela.

O ex-prefeito e pai de Ângela, Álvaro Perin e demais familiares participaram da solenidade que contou ainda com a presença do prefeito Du Altimari, vereador Dalberto Christofoletti, secretária de Educação Heloísa Maria Cunha do Carmo, entre outras autoridades.

Emocionado, Zaine, em fala, recordou-se de fatos que marcaram a infância, a juventude e a fase adulta em que teve a oportunidade de estar ao lado da família Perin. Ele retratou a professora Ângela como uma pessoa humildade, competente, responsável, que sempre demonstrou preocupação com o próximo.

“Há pessoas que sempre vão estar ao nosso lado, dentro dos nossos corações. Pelo o que representou à sua família, amigos e alunos, a Ângela Perin escreveu uma linda história de vida e nos deixou muitos exemplos”, pontuou Zaine.

Filha de Álvaro e Lícia Mônica Perin, casada com Aily Junior e mãe de Gustavo e Victor, a professora Ângela era irmã de Silvia e Fábio Perin. Participou da fundação, atuou como voluntária e coordenadora do Grupo Mais Vida desenvolvendo inúmeras campanhas de doação de sangue e medula óssea em prol do Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

Graduada em Letras com especialização em Português e Inglês com licenciatura pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUCC. Aperfeiçoamento para professores de Inglês pela Cultura Inglesa – São Paulo e formação complementar pela União Cultural Brasil – Estados Unidos. Ministrou aulas para executivos junto às empresas Dedini, Philips e Caterpillar, entre outras atividades desenvolvidas.