- Economia, Emprego, Notícias

Whirlpool amplia produção em RC com linha de lavanderia e novos postos de emprego

Compartilhe:

Representantes do Legislativo, Executivo e Acirc em visita a Whirlpool

Investimento no município para ampliar a capacidade de produção e gerar novos empregos. Com este objetivo, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchnAid inaugurou na Unidade Rio Claro sua mais linha inovadora de produção de lavadora de roupas.

Na última quarta-feira, 12, a empresa recebeu em suas instalações visita de representantes do poder público e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A comitiva foi formada pela vice-prefeita Olga Salomão, líder de Governo na Câmara João Zaine – que na oportunidade representou o prefeito Du Altimari, o presidente do Legislativo Agnelo Matos, o diretor do Ciesp Assed Bittar e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Beltrame, o Secreta.

Na ocasião, o grupo conheceu o Centro de Tecnologia de Lavanderia (CTL) responsável por projetos de futuros lançamentos e novas tecnologias para mais de 45 países. De acordo com a empresa, o objetivo é implementar pesquisas para oferecer aos consumidores produtos mais eficientes em desempenho, tanto de lavagem quanto de consumo de energia e água.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Whirlpool, Guilherme Marco de Lima “o Centro de Tecnologia de Lavanderia e o Laboratório de Lava-louças da Unidade Rio Claro reforçam a atuação da campanha como protagonista em inovação global. Em Rio Claro nascem inovações para todas as regiões no mundo onde a Whirlpool está presente”.

A nova lavanderia entrou em funcionamento no último dia 4 e já está operando em pleno vapor ampliando o nível de produtividade da unidade fabril. Nela, serão produzidos todos os modelos de lavadoras de roupa com eixo vertical (abastecimento de cargo superior). A nova operação conta com 70 metros de extensão e prepara a unidade para atender períodos sazonais de alta demanda e a produção de novos produtos. Estima-se a geração de até 250 novos empregos.

“A geração de empregos merece destaque especial e ela é fruto do esforço da empresa em se atualizar. Estamos vivendo uma época onde a tecnologia se reinventa a cada dia. A Whirlpool está alinhada com esta realidade”, disse Agnelo Matos.

Para João Zaine, a participação da Whirlpool na geração de emprego e renda em Rio Claro merece destaque. “A empresa é referência de responsabilidade social e ambiental. Com a inauguração da linha de produção de lavadoras gerou em primeiro momento mais de 70 empregos diretos podendo chegar a 250 novos contratos os quais serão somados aos mais de 4 mil postos de trabalho da empresa”, enfatizou Zaine ao entregar a Moção de Aplausos.