- Educação, Notícias

Trabalho comunitário no Jardim Nova RC ganha apoio da iniciativa privada através da Câmara

Compartilhe:

Vereadora Raquel Picelli viabiliza ajuda a trabalho voltado à leitura e pintura

A educação como ponto de partida à formação de adultos responsáveis. É com este objetivo que Raquel Picelli direciona ações legislativas no município. Procurada por Luís Carlos da Conceição, responsável pelo projeto comunitário denominado Fio da Meada Uma Mão Lava a Outra, a vereadora esteve no Jardim Nova Rio Claro.

No bairro, Raquel constatou o amplo trabalho voluntário desenvolvido pela equipe coordenada por Luís Carlos. Campanhas do agasalho e de brinquedos, almoço social e distribuição de cestas básicas às famílias carentes norteiam os trabalhos realizados ao longo do ano pelo projeto.

Cursos de português, inglês, violão e informática básica, explica Luís Carlos, são disponibilizados para cerca de 200 pessoas de 50 famílias no bairro. Segundo ele, em pouco tempo a comunidade também será atendida com aulas de flauta e teclado eletrônico.

Completa a estrutura do Fio da Meada biblioteca com mais de 10 mil livros montada através de doações da comunidade e das Secretarias Municipal de Cultura e Educação. “O objetivo principal deste trabalho é possibilitar o crescimento do ser humano através da informação”, destaca Luís Carlos.

Na visita ao projeto, Raquel Picelli observou que nos finais de semana o projeto de leitura e pintura se desenvolve em área localizada à frente da biblioteca. Segundo a parlamentar, o local requer melhorias.

Na condição de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, Raquel Picelli levou a situação ao conhecimento do comerciante Dorival Gustineli que prontamente se posicionou como parceiro do projeto. “Gostaria de parabenizar o Luís Carlos pelo trabalho sério e voluntário desenvolvido com 200 pessoas no Jardim Nova Rio Claro e agradecer o comerciante Gustineli por abraçar a causa”, comentou a vereadora.