
Agnelo Matos defende iniciativa para fortalecer a estrutura dos bombeiros em RC
Representado por seu comandante local major Samuel Rebessi Penteado, pelo tenente Marcelo Augusto Catelani e capitão Daniel Afonso Scaranello, o Corpo de Bombeiros recebeu duas novas viaturas em solenidade realizada quarta-feira, 20, no Paço Municipal. Participaram do encontro o prefeito Du Altimari, presidente da Câmara Municipal Agnelo Matos, vereador Júlio Lopes, entre outras autoridades.
Em sua fala, após lembrar do empenho do apoio da corporação à regularização de loteamentos na época que atuava como secretário de Habitação, Agnelo Matos destacou a articulação política do prefeito com o governo e Receita Federal para viabilizar as novas viaturas. O presidente da Câmara também discursou a favor do debate, na esfera legislativa, em prol da implantação da tarifa voluntária para o Corpo de Bombeiros. “Limeira já aprovou esta iniciativa. Por ser voluntária, defendo que o assunto seja discutido em nossa cidade”, disse.
O major Penteado agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal que investiu cerca de R$ 80 mil para transformar um furgão em Unidade de Resgate e salvamento de vítimas. A corporação também recebeu cavalo mecânico da Receita Federal o qual será adaptado e transformado em caminhão autotanque com capacidade para transportar 22 mil litros de água. “Agradeço à administração municipal em nome do Corpo de Bombeiros”, disse o major.
Du Altimari observou que a parceria entre a corporação e a prefeitura tem como principal objetivo atender a comunidade. Ele lembrou do incêndio que destruiu o Museu Amador Bueno da Veiga. “Avalio que se Rio Claro tivesse naquela ocasião o caminhão autotanque como o que estamos entregando hoje teríamos chance de evitar a destruição”, disse.
No encerramento, o major Penteado ressaltou que a nova Unidade de Resgate já entraria em funcionamento no mesmo dia. O Corpo de Bombeiros atua em Rio Claro, Santa Gertrudes, Corumbataí e Ipeúna.