As obras de reforma e ampliação do antigo prédio do PA do Cervezão para abrigar o Caps III e a farmácia se encontram em estágio avançado no município. Os antigos consultórios darão lugar a novas salas de internação e terapia ocupacional. A recepção, área para ambulância e refeitórios passarão por melhorias. O prédio também contará com novas instalações para abrigar o Caps III, que pertence ao Programa de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro e visa atender pessoas com transtornos graves e persistentes.
Outra conquista foi a ampliação do espaço que abrigará a farmácia. O novo desenho contará com área de espera própria separada do resto da unidade, o que facilitará o atendimento de quem busca o serviço. Também haverá uma nova sala de reuniões para a equipe. Mais de R$ 600 mil serão investidos, recursos provenientes do Ministério da Saúde e dos cofres do município.
Com forte atuação na Zona Norte de Rio Claro, o vereador Paulo Guedes esteve no local e conferiu o andamento da obra. “Essas adequações eram necessárias e quando concluídas irão oferecer um espaço de atendimento com estrutura muito melhor para toda população que reside na região”, enfatizou o vereador.
Enquanto a obra não for finalizada, Paulo Guedes solicita que a Fundação Municipal de Saúde implante na farmácia localizada na Avenida 29, 1311, Bairro do Estádio, uma placa a fim de informar e orientar os munícipes que a farmácia do Cervezão está em reforma e ampliação, no sentido de evitar possíveis transtornos no local.
“Trabalhamos no sentido de possibilitar que a população seja atendida em seus pleitos, principalmente quando eles envolvem saúde pública”, citou Paulo Guedes. O vereador também é responsável pela articulação entre moradores, comerciantes e usuários pelo documento com mais de 8 mil assinaturas pleiteando a obra de ampliação e reforma do Pronto Atendimento (PA) do Cervezão.