- Infraestrutura, Notícias

Asfaltamento de trecho em Ferraz esbarra na falta de assinatura de convênio em São Paulo

Compartilhe:

Geraldo Voluntário, Geraldo Alckmin, Juninho da Padaria e Júlio Lopes em São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou convênios com 268 municípios na última sexta-feira. A solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, reuniu prefeitos, vereadores e demais autoridades de diversas regiões do Estado. A Câmara Municipal de Rio Claro foi representada pelos vereadores João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Geraldo Luís de Moraes, o Geraldo Voluntário e Júlio Lopes.

Entre os convênios, consta a liberação de aproximadamente R$ 150 mil para Rio Claro. O recurso, destinado à pavimentação de 300 metros da Estrada do Matão no distrito de Ferraz, segue emenda orçamentária de autoria do deputado estadual Aldo Demarchi.

Para que a Secretaria de Planejamento do Estado possa dar seqüência ao processo com o objetivo de liberar o recurso para Rio Claro é preciso que o convênio seja assinado.“Nesta sexta-feira, acompanhamos os trabalhos na bancada da secretaria e constatamos que o convênio não foi assinado pelo prefeito de Rio Claro”, comenta o líder do Democratas na Câmara, Juninho da Padaria. “A luta por pavimentação asfáltica, em Rio Claro, vem de longa data. Por isso, entendo que as possibilidades de captação de recursos precisam ser prioridades à administração pública em respeito às pessoas que aguardam a melhoria há tempos”, acrescentou.

Por conta das restrições do calendário eleitoral, prestes a vigorar no que diz respeito às assinaturas de contratos e realização de processos licitatórios, Geraldo Voluntário solicita à prefeitura atenção especial. “Este convênio precisa ser assinado até a próxima segunda-feira, dia 30. Solicitamos ao prefeito que regularize a situação junto à Secretaria de Planejamento, em São Paulo, para que Rio Claro possa ser contemplada ainda neste ano com R$ 150 mil”, assinala Geraldo. “É preciso deixar claro a responsabilidade que envolve a situação. Se o convênio não for assinado na segunda-feira, Rio Claro corre o risco de perder o recurso”, completou Juninho.

Júlio Lopes destaca a importância do município buscar recursos do Estado e da União através de emendas apresentadas por deputados estaduais e federais. “O orçamento do município não comporta todos os investimentos solicitados pela comunidade. Sem recursos de fora, as obras com certeza não seriam realizadas”, avalia o vereador.

Em contato com Du Altimari, Júlio Lopes confirmou que o convênio para viabilizar a obra em Ferraz será assinado na próxima segunda-feira. “O prefeito não esteve em São Paulo na sexta-feira, 27, devido a compromisso previamente assumido, mas, entende a importância do recebimento do recurso e por isso estará na capital paulista na próxima segunda, 30. Na busca por recursos não há disputa partidária. Cabe aos homens públicos unir forças em prol da nossa comunidade”, detalhou Júlio Lopes.