- Notícias

Juninho da Padaria defende a implantação de linha especial nos horários dos jogos do Brasil

Compartilhe:

Juninho defende transporte coletivo nos horários dos jogos da Seleção Brasileira

A decisão do município de suspender o transporte coletivo urbano nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo repercutiu na Câmara Municipal. João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) discorda da medida por entender que muitas pessoas dependem do transporte público independente da competição de futebol que envolve equipes de todo o mundo.

Em sua análise, Juninho sinaliza que a dor não manda avisa. Segundo o parlamentar, muitas mães e responsáveis precisam dos ônibus para levar crianças aos prontos socorros. Ele salienta, também, que muitas mulheres que trabalham como domésticas retornam para a casa, após a jornada concluída, nos finais de tarde. “Este público não pode ser penalizado por conta dos jogos da Copa do Mundo”, defende o vereador.

Como solução para o impasse, o parlamentar defende a implantação de linha especial nos horários dos jogos do Brasil. “A meu ver, uma linha com percurso a partir da região do bairro Mãe Preta/Vila Industrial através da Avenida José Felício Castellano passando pela Avenida Brasil e Visconde do Rio Claro até a Avenida Tancredo Neves no Jardim Inocoop daria à comunidade uma opção de transporte nas duas horas de jogo. Estamos falando do principal corredor viário do município. Com dois ônibus, esta linha funcionaria muito bem. Defendemos esta proposta”, avalia.

Para Juninho, a importância do trabalho desenvolvido por motoristas de ônibus do transporte coletivo urbano fica mais evidente em situações como esta. “Sem eles, muitas pessoas são prejudicadas”, conclui.