- Infraestrutura, Notícias, Saúde

Acionado por moradores, democrata cobra retomada da obra na UBS Jardim Boa Vista

Compartilhe:

Juninho da Padaria apurou que a entrega da obra está atrasada há cinco meses

A obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde Antônio Raphael Minervino Santomauro, mais conhecida como UBS Jardim Boa Vista, comemorada pelos moradores do bairro e região na época do seu anúncio é motivo de reclamações. A informação é do vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) que compareceu no local nesta semana ao ser acionado por moradores.

“É uma falta de respeito com a população. A sala de vacinação está interditada. Tive que levar o meu pai ao posto de saúde do Jardim Progresso, recentemente. A gente pergunta o por que a obra parou e ninguém fala nada de concreto”, afirmou a moradora Maria Lúcia para o vereador no local.

De acordo com a verificação feita por Juninho, há duas semanas não aparece um funcionário sequer para trabalhar no local. O cronograma de entrega da ampliação e reforma, obra orçada em R$ 152 mil, aponta para atraso de cinco meses. A UBS atende cerca de 1,1 mil famílias e conta com cadastro de mais de 14 mil pessoas, segundo o vereador.

“As duas médicas cubanas que foram designadas para lá não têm salas para trabalhar. Elas dividem o mesmo espaço utilizado pelo pediatra”, afirmou o parlamentar. “Vamos cobrar explicação do motivo pelo qual há duas semanas não aparece sequer um funcionário para trabalhar e o por que a obra está atrasada há cinco meses. O mínimo que a população merece é satisfação”, afirma o democrata.