
Agnelo falou sobre o programa que gera transferência de renda imediata às famílias
A entrega de mais 145 casas do Residencial Sebastião dos Santos Lima, na manhã do último domingo, 8, no mini ginásio de Esportes Mané Bortolotti, foi marcada pela emoção. Ao receberem as chaves da casa própria famílias comemoraram a conquista. Somadas às 17 liberadas em fevereiro deste ano, 162 moradias já foram entregues no novo residencial restando agora mais 180.
Em sua fala, o prefeito Du Altimari agradeceu o apoio da Câmara Municipal. Segundo ele, o convênio entre a Prefeitura de Rio Claro e o governo federal, à adesão no programa Pró-Moradia, foi possível devido à autorização legislativa. “Em um segundo momento preciso fazer financiamento e novamente a Câmara nos apoiou”, disse o prefeito.
Altimari lembrou, ainda, que as 342 moradias do Residencial Sebastião ocupam área adquirida pela prefeitura na gestão de Agnelo Matos (2009-2012) como titular da Secretaria Municipal da Habitação. “O Agnelo foi quem deu os primeiros passos neste projeto para que hoje possamos estar aqui entregando as casas”, destacou.
Presidente da Câmara, Agnelo Matos reforçou a fala de Altimari ao dizer que a construção das casas somente foi possível devido à aprovação da Câmara para que a prefeitura pudesse fazer o financiamento. Ele sinalizou que uma obra deste porte passa necessariamente pela compra da área, vontade política no município e apoio político em Brasília. “O nosso prefeito não é um prefeito de ‘gogó’. Ele cumpre o que fala”, afirmou o parlamentar ao salientar que o investimento na habitação está entre as prioridades do atual governo.
Na avaliação de Agnelo, o programa habitacional do governo federal garante transferência da renda e mudança de vida à classe trabalhadora. “As famílias que deixam de pagar aluguel para realizar o sonho da casa própria economizam valor significativo nos salários”, discursou o presidente da Câmara.
Também participaram do evento os vereadores Júlio Lopes, Juninho da Padaria, Paulo Guedes, Dalberto Christofoletti, Raquel Picelli, Maria do Carmo Guilherme e João Zaine. A vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente, Olga Salomão, e a titular da pasta da Habitação, Maria José Pimentel Stivalli também falaram na solenidade.