Deu entrada na Câmara Municipal de Rio Claro, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei 248/2013 que regulamenta o desenvolvimento de atividades de capacitação profissional aos monitores de creche e de ensino.
De autoria do vereador Professor Dalberto
(PDT) e co-autoria das vereadoras Maria do Carmo Guilherme (PMDB) e Raquel Picelli (PT), o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão. Se aprovado em segunda discussão, o projeto segue para o Executivo, que por sua vez será o responsável por desenvolver as atividades pedagógicas e de capacitação para a classe dos monitores da Rede Municipal de Ensino.
O projeto visa à formação e atualização de planejamento no trabalho e dentre as atividades pedagógicas, poderão ser realizadas leituras, debates, reflexões, cursos, palestras, simpósios, conferências, etc. As atividades deverão ser realizadas semanalmente com uma carga horária média de 02 horas.
“Os monitores da rede municipal não realizam reuniões pedagógicas semanais e não contam com a promoção de debates que são ideais para a sua formação e para o melhor planejamento do trabalho” enfatiza o vereador. “Com este Projeto de Lei, que será regulamentado pelo Poder Executivo, iremos garantir ao monitor o seu tempo de reflexão, debates e aperfeiçoamento”, finaliza o vereador.