
João Zaine com os representantes da empresa Eduardo Zornoff e Sérgio Luiz Gatti
O projeto Energia Comunitária, que já beneficiou mais de 500 famílias em Rio Claro através da instalação de equipamentos que possibilitam a redução do consumo, resultou na homenagem que a Câmara Municipal prestou a Elektro através do vereador João Zaine.
Aprovadas por unanimidade pelo Plenário, as Moções de Cumprimento e Reconhecimento foram entregues a Eduardo Zornoff, representante institucional da empresa, Sérgio Luiz Gatti, gestor do projeto implantado na cidade e uma terceira que foi enviada para o comando da concessionária.
Para Zaine, os bons trabalhos precisam ser valorizados. De acordo com o vereador, o projeto Energia Comunitária é tecnicamente perfeito. “Estamos visitando as casas que já receberam aquecedores solares e comprovando a importância do investimento feito pela empresa para reduzir o consumo de energia nas casas”, disse o parlamentar ao enfatizar a economia doméstica.
Zornoff, ao receber a moção na Câmara, comentou que o objetivo da Elektro é participar ativamente do desenvolvimento das comunidades. Segundo ele, o projeto Energia Comunitária tem como objetivo levar condições para que as comunidades de baixa renda possam consumir menos energia e também ter informações para um consumo de energia consciente e sustentável .
Com relação a Moção de Reconhecimento, Zornoff salientou: “É motivo de muita alegria. O combustível do trabalho profissional é o reconhecimento. Quando este reconhecimento é público, como este que chega através da Câmara, nos dá muito mais motivação para seguir em frente”, frisou. “Estendo esta homenagem aos nossos 3.500 funcionários”, completou.
Sérgio Gatti confirmou que em 565 casas os aquecedores solares já foram instalados. Ele detalhou que o projeto atende os clientes de baixo poder aquisitivo que estão cadastrados no programa Bolsa Família do governo federal. “As pessoas não precisam procurar a Elektro. Já temos uma relação dos clientes que se enquadram no projeto”, adiantou.
Gatti também informou que a Elektro, em outra etapa deste trabalho, vai substituir alguns refrigeradores. Nas visitas realizadas pela equipe técnica, para apurar as condições de instalação dos aquecedores solares, as condições das geladeiras já são verificadas”, assinalou. “Não estamos doando geladeiras, apenas vamos trocar algumas visando a redução do consumo de energia”, finalizou.