
Vereadores, Aldo Demarchi e Paulo Paoli com Ademir de Matos na solenidade
Natural de Itirapina, Ademir de Mattos se tornou Cidadão Rio-Clarense, oficialmente, na noite da última quarta-feira, dia 28. A solenidade na Câmara Municipal coordenada pelo vereador Geraldo Voluntário alinhou-se com o Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador Paulo Paoli aprovado por unanimidade em 2008.
A Mesa Principal foi formada pelo presidente da Câmara, Agnelo Matos, vereadores Dalberto Christofoletti e José Pereira dos Santos, deputado estadual Aldo Demarchi, secretário de Negócios Jurídicos Gustavo Perissinotto que representou o prefeito Du Altimari e pelo homenageado da noite.
Autor do decreto, Paulo Paoli ocupou a Tribuna de Honra acompanhado da sua esposa, familiares de Ademir de Matos e de Candinha Demarchi. Em sua fala inicial, Geraldo Voluntário agradeceu a Paoli pela oportunidade de organizar a solenidade a quem credencia como ilustre rio-clarense. “Hoje, apenas estamos confirmando uma situação que já é real na prática há muito tempo. Ademir você é cidadão rio-clarense com méritos”, comentou Geraldo.
Dalberto destacou que são poucas pessoas em Rio Claro que recebem o título de Cidadania antes de citar o trabalho de Ademir no Clube de Campo. “Você realizou e realiza trabalho em um clube que conta com 10 mil pessoas. Muitos municípios vizinhos da nossa cidade não contam com este número de habitantes”, sinalizou.
Uma noite de muita alegria. Assim José Pereira retratou a solenidade para a entrega do título a Ademir de Mattos. De acordo com o parlamentar, além do amplo trabalho social realizado no Clube de Campo, o advogado tem como cartão de apresentação pessoal a bela família que formou. “Você é bom pai e marido exemplar, parabéns!”, disse Pereira.
Aldo Demarchi comentou que há pessoas que a comunidade fica sabendo que não é rio-clarense somente na hora em que chega a notícia da entrega do título de Cidadania. “Você, Ademir, é uma dessas pessoas. Rio Claro ganha muito ao oficializar a sua cidadania. Nos orgulhamos em prestar esta homenagem. Seja no Clube de Campo, como advogado ou pai de família você sempre se destacou”, disse o representante da Assembleia Legislativa.
Companheiro de profissão, Gustavo Perissinotto salientou que Ademir é muito respeitado entre os advogados pela sua conduta pessoal e profissionalismo. “Na área social, sua atuação à frente do Clube de Campo fala por si só. Parabéns!”, registrou o secretário municipal.
Momento de felicidade. Desta forma, Agnelo Matos resumiu a solenidade no Plenário da Câmara. A seu ver, a iniciativa de Paulo Paoli merece elogios assim como o trabalho de Geraldo Voluntário que concretizou a entrega do título. “Ademir, você construiu uma família linda, ganhou respeito profissional pela sua capacidade e na área social marcou o seu nome na história do Clube de Campo”, assinalou o presidente do Legislativo.
No encerramento da solenidade, Ademir de Mattos agradeceu a Paulo Paoli pela indicação e a todos os vereadores da legislatura 2005-2008 pela aprovação do Decreto Legislativo. Estendeu os agradecimentos a Geraldo Voluntário que possibilitou a realização da solenidade e aos demais parlamentares da atual legislatura.
“Agradeço a meus familiares e amigos por compartilharem comigo este momento de felicidade”, enfatizou o homenageado. Em seu discurso lembrou da infância e juventude, épocas que as barreiras da vida foram insuficientes para impor limitações no seu desenvolvimento e aprendizado. “Superar é preciso, desanimar jamais”, disse Ademir ao agradecer a Deus por tudo que conquistou na vida, principalmente a família que formou.