
A superintendente da Polícia Científica Norma Bonaccorso apresenta a planta padrão que servirá de base para a obra em Rio Claro
Esta afirmação é do vereador Juninho da Padaria, que esteve em São Paulo no mês de março, solicitando apoio da Superintendência da Polícia Técnico Científica para o melhoramento do IMl e para a vinda de mais legista para Rio Claro, esta última já conseguida. A reunião foi articulado pelo deputado estadual Aldo Demarchi.
“Ficamos agora com a demanda da construção de um novo IMl que terá o apoio do governo estadual, mas que necessita urgentemente do envio do projeto de doação de área localizada entre as Ruas 5 e 6 e Avenidas 23 e 25, que hoje é de posse da prefeitura, para o estado”, informa o vereador.
Juninho ressalta que até o momento este projeto não deu entrada na Câmara Municipal para ser votado. “Esperamos que seja encaminhando em regime de urgência, já que se trata de um ano eleitoral e há prazos para os trâmites. Por isso, precisa ser votado no primeiro semestre”.
A área conta com 7 mil metros quadrados, sendo que 3 mil metros serão destinados ao IML e os outros 4 mil metros quadrados devem ser mantido como reserva para expansão futura tanto do IML quanto para a instalação do Instituto de Criminalística. Para o IMl serão investidos mais de 3 milhões de reais.
A exemplo do que ocorreu em Fernandópolis, Botucatu, Bebedouro, Americana, Assis, Bragança Paulista, entre outros municípios, Rio Claro precisa disponibilizar a área para o Estado. A partir daí, é definido o projeto executivo e realizado o processo licitatório para a realização da obra.
“Esta ação atenderá uma demanda antiga da população. O governo estadual, por meio da Polícia Científica, está com um olhar positivo para Rio Claro. Não podemos esperar para consolidarmos mais esta conquista.”