- Esporte, Infraestrutura, Notícias

Raquel Picelli quer efetivação da diretriz em que o esporte previne o uso de drogas e cobra melhorias na quadra do Jardim Brasília

Compartilhe:

A falta de manutenção da área de lazer localizada ao lado do Cras Jardim Brasília foi assunto abordado pelos vereadores durante a sessão legislativa desta segunda-feira. Entre os principais problemas apresentados destaca-se, o enorme buraco na quadra, impedindo que a população pratique esportes, e as tabelas de basquete que estão deterioradas.

Imagens da quadra foram mostradas pela vereadora Raquel Picelli, que ressaltou que o local está sem manutenção há algum tempo, gerando muita reclamação por parte dos moradores. “Já elaborei requerimento à prefeitura solicitando melhorias e agora estou cobrando publicamente que este pedido seja atendido em prol da população”.

Raquel ressalta que a prática de esportes deve ser incentivada e oferecida pelo poder público, permitindo que crianças e jovens tenham espaços para exercícios físicos, lazer e convívio social.

“Agentes políticos defendem que lugares onde a juventude possa se ocupar de maneira positiva e saudável é mais difícil a inserção de drogas. Por isso, peço à prefeitura municipal que realize a manutenção da quadra para que os jovens voltem a utilizar o local, as crianças têm o direito de brincar e se exercitar ”, avalia a vereadora que é presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente na Câmara Municipal.

Seguindo a linha de que o esporte colabora com a parte social, a vereadora relembra o andamento a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no bairro Mãe Preta. O espaço multiuso projetado entre os bairros Vila Verde e Mãe Preta deve abrigar cine-teatro, biblioteca, telecentro comunitário, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, auditório, equipamentos de ginástica, salas multiuso e áreas verdes.

Raquel informa à população que anseia ser atendida em sua solicitação assim como foi em relação ao pedido de instalação de forro e ventiladores no Cras Brasília. “Havia elaborado requerimento solicitando estas melhorias e a prefeitura realizou a ação”, conclui.