Integrantes do Parlamento do Idoso realizaram nesta quarta-feira, dia 23, sessão legislativa na Câmara Municipal de Rio Claro e aprovaram 12 requerimentos, uma indicação e duas moções.
As proposituras abordam questões como iluminação pública, mobilidade urbana, segurança, limpeza urbana e políticas públicas para terceira idade. O Parlamento do Idoso é um programa comunitário da Câmara Municipal de Rio Claro instituído por lei de autoria das vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli. A atividade tem por finalidade possibilitar a representantes de grupos de terceira idade a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar no Legislativo Municipal.
A Mesa Diretora do Parlamento do Idoso é formada por Cacilda Lopes (presidente), Liráucio da Silva Fonseca (vice-presidente); Sebastiana Juracy Dutra (primeira secretária) e Valdemar Borges de Oliveira (segundo secretário).Os
demais integrantes são: Leonirce Aparecida de Amorin Custódio, Abílio Inforzato, Artilhano Maioral, Jandyra Naitzke Aily, Nair Augusta Massini, Edméia Aparecida Baptista da Silva, Maria Clara Linn Arakaki, Maria Aparecida Cavalcanti de Moraes.
O Parlamento do Idoso conta ainda com os suplentes Anísio da Silva, Margarida de Lima Scalzitti, Maria José Cerri Sittolin, Alice Paulino Sgarbozza, Wanderley Piza, Maria Dulce Botton Modelli, Ronald de Lima, Célia Guilherme Marcondes, Maria do Carmo Clemente da Silva , , Maria Luiza Camoti, Antônia Gomes de Moraes e José Ariovaldo Pereira Bueno