- Infraestrutura, Notícias

Democrata cobra funcionamento da iluminação solar implantada na Avenida Tancredo Neves

Compartilhe:

Anel viário tomado pela escuridão coloca moradores da zona sul em perigo diariamente

Um problema que leva a outro. Desta forma João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) retratou a situação ocorrida na Avenida Tancredo Neves no trecho conhecido como anel viário que faz a ligação do Terminal Rodoviário com o Jardim Inocoop.

De acordo com o parlamentar, a iluminação solar implantada no trecho pela DRR, empresa contrata pela prefeitura, não funciona como deveria. Nos dias de sol, detalha o vereador, o sistema funciona até às 2 horas. No dias nublados, a iluminação funciona somente até às 23 horas.

O problema foi colocado na pauta de discussão da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 14. Na tribuna, Juninho da Padaria alertou o governo municipal que o anel viário é utilizado diariamente por muitos estudantes e trabalhadores, entre eles mulheres.

Segundo o democrata, com a escuridão muitas pessoas utilizam a Avenida dos Costas, que conta com iluminação pública convencional, na contramão de direção mesmo diante do risco de acidentes. “Há mais de três meses já solicitamos providências e até agora nada aconteceu. Por isso, estamos novamente aqui no Plenário do Legislativo solicitando atenção por parte do poder público”, disse Juninho ao frisar que a tecnologia escolhida para iluminar a Avenida Tancredo Neves precisa de alguma maneira funcionar.

Para Juninho da Padaria, a alternativa para solucionar a questão é trocar o sistema. A seu ver, cabe à prefeitura colocar o sistema convencional para que os moradores da zona sul do município não tenham que circular pela escuridão.

Ao ser informado, no Plenário, pela ala governista que a empresa já foi notificada pela prefeitura para tomar providências no prazo de até 30 dias Juninho da Padaria estabeleceu o prazo máximo para o reparo. “Hoje é dia 14”, afirmou o parlamentar ao mencionar que até 14 de maio esta situação precisa estar resolvida de forma definitiva.