
Anderson Christofoletti esteve recentemente no bairro com o secretário José Maria Chiossi
Tragédia anunciada. Desta forma Anderson Christofoletti retrata o acidente que vitimou moradora da Vila Cristina na última terça-feira. Ela conduzia a motocicleta que colidiu com caminhão no cruzamento da Rua 9-A com a Avenida 74-A no bairro São Miguel.
Neste ano, com requerimentos aprovados pela Câmara Municipal, o vereador Anderson percorreu vários bairros que possuem pontos críticos onde acidentes de trânsito ocorrem com freqüência. Entre eles, cita o parlamentar, o São Miguel onde funcionam as escolas Sueli Maria Proni Cerri e Ephraim Ribeiro dos Santos.
Nos requerimentos apresentados, com relação ao São Miguel, Anderson Christofoletti solicita a colocação de placas para organizar o trânsito e reforço na sinalização de solo já que muitas pinturas encontram-se em situações precárias.
“Infelizmente, perdemos mais uma vida no trânsito”, lamenta o vereador que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal. “Desde o ano passado, ampliamos a discussão sobre as mortes no trânsito, através da comissão, em busca de mecanismos que possam reverter este quadro negativo”, detalhou o vereador.
De acordo com Anderson, o tráfego de veículos em ambas a direções da mesma via, fato que não ocorre somente no bairro São Miguel, aumenta o risco de acidentes. Na visita feita no início deste ano, pais e responsáveis por alunos que estudam na Ephraim Ribeiro e Sueli Proni apontaram como principal problema o trânsito na área de entorno das escolas. Segundo eles, para organizar o trânsito as ruas precisam ter mão única de direção. “Não podemos se calar enquanto famílias sofrem com a perda de entes queridos no trânsito”, afirma o vereador.