- Ação Social, Notícias, Segurança

Campanha ‘Dê o Sinal à Vida’ mobiliza evangélicos na área central

Compartilhe:

O respeito aos pedestres no trânsito, principalmente em áreas de grande concentração pública como o Centro, mobiliza a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal através da campanha ‘Dê o Sinal à Vida’. No último sábado, 22, das 9 às 11 horas, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular realizaram trabalho de conscientização na área de entorno do Jardim Público e nas Ruas 3 e 4 que estão entre os principais corredores comerciais da cidade. A ação foi coordenada pelo vereador Anderson Christofoletti que preside a comissão legislativa.

O trabalho consistiu na entrega de panfletos aos motoristas, contendo informações sobre a campanha, pedágio com faixas e fixação de placa. “Gostaria de agradecer aos evangélicos que de forma voluntária estiveram na área central para auxiliar o trabalho desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos. Agradeço também a comunidade rio-clarense que recebeu os panfletos de forma positiva contribuindo com o trabalho dos voluntários”, cita o vereador.

O objetivo da campanha, explica Anderson, é colocar placas com a mensagem “Dê Sinal à Vida” em diversos pontos da cidade. A seu ver, o trabalho de conscientização está diretamente ligado à campanha visual. “Por isso, buscamos apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário para que as placas possam ser espalhadas pela cidade”, disse o parlamentar.

Anderson observa que, infelizmente, o desrespeito à faixa de pedestres ocorre todo momento. A infração de trânsito coloca em risco crianças e idosos que se deslocam com lentidão pelas ruas. “Este tipo de ação será realizada em dias, horários e locais alternados. Acreditamos que a preservação da vida tem de ser prioridade. O trânsito, hoje em dia, mata mais do que a pólvora no país”, alerta o vereador.